Weby shortcut

Acervo Jean Douliez

Atualizado em 19/10/17 03:03.

 

O Acervo Jean Douliez, composto por 660 documentos, que estava provisoriamente e precariamente alojado na Biblioteca Central da UFG, agora está sob os cuidados do LABMUS.

Jean Douliez foi um músico belga que veio pela primeira vez ao Brasil em 1924, e depois voltou na década de 1950 à serviço do governo belga. Participou da criação do Conservatório Goiano de Música em 1955 e, depois, da Criação da Universidade Federal de Goiás, tendo lecionado no Conservatório de Música da UFG.

Ao voltar para a Bélgica, em 1970, doou à UFG grande parte de seu acervo pessoal, incluindo documentos da época da criação da UFG, partituras de músicas diversas, manuscritos, composições de sua autoria, como peças corais, sinfônicas, modinhas, e peças de ocasião, como, por exemplo, o Hino à UFG.

O acervo trata-se de um conjunto de documentos desde época da criação da UFG. Partituras de músicas diversas como, por exemplo, óperas de vários compositores italianos, manuscritos musicais, arranjos e composições de sua autoria: peças corais, peças sinfônicas, modinhas e peças de ocasião.

Listar Todas Voltar